Do México chega-nos mais uma prova da lealdade comovente dos animais. Vários cães de rua juntaram-se, para surpresa de todos, no velório de uma mulher mexicana, Margarita Suárez, que costumava alimentá-los.
Do México chega-nos mais uma prova da lealdade comovente dos animais. Vários cães de rua juntaram-se, para surpresa de todos, no velório de uma mulher mexicana, Margarita Suárez, que costumava alimentá-los. A história foi partilhada pela filha de Suárez no Facebook e está a tornar-se viral.
Margarita Suárez, natural da cidade de Mérida, dedicou-se, durante toda a vida, aos animais. “A minha mãe adorava animais – era incapaz de passar por um animal abandonado na rua sem lhe dar um pouco de comida”, contou, naquela rede social, a sua filha, Patricia Urrutia.
A mexicana alimentava, todos os dias, 20 gatos de rua que não eram seus e que iam, regularmente, visitá-la a casa, e sempre que encontrava um cão abandonado fazia questão de o acolher e de o alimentar, disse Urrutia em entrevista à publicação local Norte Digital.
Suárez faleceu em meados de Março mas, apesar da tristeza, a família e os amigos da mulher foram surpreendidos por “algo maravilhoso” no dia do velório: um verdadeiro exemplo de gratidão.
Patricia Urrutia divulgou a história – bem como várias fotografias que testemunham a presença dos animais na despedida da mãe – na sua página pessoal no Facebook e emocionou utilizadores de todo o mundo.
“Depois de termos chegado ao velório, vários cães que ninguém conhecia apareceram, entraram no salão e ali ficaram durante toda a noite, como se estivessem de guarda”, escreveu.
“De manhã desapareceram e ninguém sabia para onde tinham ido, mas assim que o corpo saiu da funerária apareceram e juntaram-se à volta do caixão como se quisessem dizer-lhe adeus”, recordou a filha.
A história está a correr as redes sociais e os órgãos de comunicação internacionais e a publicação de Patricia Urritia soma já mais de 190.000 'likes' e 50.000 partilhas, com vários utilizadores a deixar, também, algumas palavras de conforto. “Juro por Deus que foi muito bonito. Foi maravilhoso”, confessou a mexicana.
Notícia sugerida por André Luís e Maria Pandina