Para evitar o incómodo de apanhar os excrementos que os cães deixam no passeio, um espanhol inventou o aspirador portátil Turbidog que já está a ser um sucesso no mercado norte-americano.
Os amigos de quatro patas são inteligentes mas ainda não sabem usar a casa de banho. Para evitar o incómodo de apanhar os excrementos que os cães deixam no passeio, um espanhol inventou o aspirador portátil Turbidog que já está a ser um sucesso no mercado norte-americano.
Higiénico, prático, eficaz e rápido. É assim que Juan José Gómez apresenta a sua invenção no site oficial do produto. Mas podemos acrescentar que a solução é também dispendiosa, já exige um investimento inicial de cerca de 250 euros (para o modelo maior) ou 169 euros (para o modelo mais pequeno).
Ainda assim, a ideia parece estar a fazer sucesso em vários países europeus e também nos Estados Unidos, segundo avança o jornal espanhol La Vanguardia. Numa entrevista ao criador deste conceito, o jornal adia ainda que a maior loja online do mundo, a Amazon, já contactou Juan José para começar a comercializar o produto.
O aspirador – que funciona com “matéria” sólida e líquida – vem equipado com uns filtros de utilização única, 100 por cento recicláveis, onde ficam depositados os excrementos e que estão à venda por 25 euros (um pacote com 28 filtros). Depois de utilizados, basta colocar o respetivo saco no contentor de lixo.
A invenção deste aspirador, lançado oficialmente em Dezembro passado, tem por detrás cerca de 15 anos de investigação e melhorias, apresentando-se como uma excelente solução por exemplo para pessoas com pouco mobilidade, que tenham dificuldade em baixar-se. Mas, na realidade, este ‘gadget’ facilita a vida a qualquer dono de um amigo de quatro patas.
Notícia sugerida por Patrícia Guedes