O primeiro destaque foi para a 'Vineyard House', na região do Douro. Os autores do artigo sublinham “a piscina amorosa e o espaço de refeições ao ar livre” daquele local, que se destaca também pelos seus “terraços cobertos com garrafas de vinho”.
A seguir, e já na região de Lisboa, a publicação britânica sugere o 'The Patio House', um sítio onde se podem encontrar “um mobiliário vintage a contrastar com linhas mais modernas”, mas também “um pátio onde se podem tomar refeições e uma pizzaria orgânica, para o caso de não querer cozinhar”, pode ler-se no artigo. A 'The Patio House' é um edíficio datado do século XIX, localizado a “apenas 40 minutos das praias de Cascais”.
Já fora da capital, o 'The Guardian' indica a residência 'Rua da Bica', localizada em Peniche. Localizada “junto à praia, é popular entre famílias”, uma vez que disponibliza serviços como “uma pequena cozinha e uma varanda privada onde existe diverso equipamento para as crianças mais pequenas, tais como cadeiras altas, um mini jardim e uma piscina”.
Na região do Algarve, o artigo indica a 'Villa Agosto', em Faro, e a 'Casa Principal', em Odeceixe. A primeira é referida pela sua “estrutura geométrica, com diversos espaços para descansar, juntamente com vários jardins cobertos por oliveiras antigas e uma piscina”.
Já em relação à unidade hoteleira de Odeceixe, o destaque vai para “a mistura do branco com as pinturas sobre os armários de madeira e das cadeiras metalizadas”, sem esquecer “os azulejos geométricos da casa de banho”.
Por fim, o jornal britânico faz ainda uma referência ao 'Flattered Tomar', que, como o nome indica, está localizado em Tomar. Aqui é possível encontrar “uma coleção de seis apartamentos dos anos 40, com cozinhas brilhantes e uma decoração tradicional, contra as casas de banho ultra contemporâneas”.
Para além de Portugal, o artigo faz ainda referência a alojamentos turísticos situados em países como a Grécia, França, Espanha e Itália, entre outros.
Notícia sugerida por Maria da Luz