A Roche Portugal acaba de anunciar a criação de um programa de bolsas de financiamento, no valor de 45 mil euros, que pretendem viabilizar os melhores projetos, desenvolvidos por Associações de Doentes ou outras Organizações Não Governamentais (ONG),
A Roche Portugal acaba de anunciar a criação de um programa de bolsas de financiamento, no valor de 45 mil euros, que pretendem viabilizar os melhores projetos, desenvolvidos por Associações de Doentes ou outras Organizações Não Governamentais (ONG), para promover a saúde junto de doentes.
A multinacional farmacêutica vai atribuir cinco Bolsas de Financiamento que terão os seguintes valores: 15 mil euros (uma bolsa), 10 mil euros (duas bolsas) e 5 mil euros (duas bolsas).
Os projetos e temas preferenciais para o ano de 2015 são os seguintes: incrementem a participação dos cidadãos e dos doentes nos processos de decisão em saúde; informem os doentes dos seus direitos de acesso à informação e ao envolvimento nas decisões individuais de tratamento; incluam vertente Digitais (web, redes sociais); abordem o tema “Cancro da Mama”; incidam sobre o tema “Inovação Terapêutica”.
Os projetos candidatos a estas bolsas serão avaliados por um júri independente, do qual fazem parte personalidades como Maria de Belém Roseira (deputada e ex-Ministra da Saúde), Eurico Castro Alves (Presidente do Infarmed) e José Manuel Pereira de Almeida (Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde), entre outros, que escolherão os projetos mais originais, focados na defesa dos direitos dos doentes e na promoção da saúde na comunidade.
Esta iniciativa enquadra-se na Política de Responsabilidade Social da empresa e resulta do seu compromisso em assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.
As candidaturas devem ser entregues online até dia 28 de Fevereiro. Para mais informações sobre o Programa de Bolsas, regulamento e formulário de candidatura, aceda ao seguinte endereço: http://www.roche.pt/bolsas .
Comentários
comentários