A entidade responsável pela competição anual European Best Destination, que no ano passado foi liderado pela cidade do Porto, acaba de revelar que Bordéus é a grande vencedora deste ano, seguida logo atrás por Lisboa.
Depois de três semanas de votação, a entidade responsável pela competição anual European Best Destination, que no ano passado foi liderado pela cidade do Porto, acaba de revelar que Bordéus é a grande vencedora deste ano, seguida logo atrás por Lisboa, na segunda posição.
No total, 20 cidades, pré-selecionadas por um júri com elementos ligados ao turismo, competiam pelo cobiçado título Best European Destination de 2015. Ao longo de três semanas, mais de 244 mil pessoas votaram, online, na sua cidade preferida.
Atenas, Valetta, Riga, Zagreb, Liubliana, Innsbruck, Milão, Bruxelas, Viena, Roma, Barcelona, Istambul e Madrid ocupam as restantes 10 posições da lista.
No site da “European Best Destinations”, que promove a eleição, a cidade portuguesa é descrita como “uma cidade iluminada” graças à presença quase constante da luz do sol e ao rio Tejo, que transforma Lisboa “num espelho de milhares de cores, salientando a arquitetura e beleza únicas” da capital”.
Esta é a segunda vez que Lisboa se destaca no concurso. A primeira foi em 2010, ano de estreia desta eleição promovida pela “European Best Destinations”, organização sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, na Bélgica, e cujo objetivo é promover a cultura e o turismo na Europa. Nessa edição, a capital portuguesa foi a grande vencedora.
Notícia sugerida por António Resende