Este ano, a cor oficial do concurso será verde, o que significa que a iniciativa é mais focada em ideias relacionadas com sustentabilidade. Serão aceites todos os processos ou produtos que possam criar um desenvolvimento sustentável em perspetivas locais, nacionais ou globais, entre outros, explica um comunicado enviado ao Boas Notícias.
Ao mesmo tempo, serão também válidos todos os projetos que revelem novas ou melhores respostas para a sustentablidade social e ambiental. As inscrições para o 'CriAtividade 2015' estão abertas até ao dia 6 de Março no site oficial do concurso, e serão aceites candidaturas provinientes de todos os cantos do país.
Para além disso, podem igualmente inscrever-se empreendedores individuais, ou em equipa até um número de cinco elementos. As entidades privadas também poderão concorrer desde que tenham iniciado a sua atividade profissional há menos de quatro meses.
O grande vencedor será premiado com uma semana no Dubai, onde poderá trabalhar e desenvolver o seu projeto numa das maiores incubadoras do mundo.
Contudo, existem também outros prémios, que envolvem diversas ferramentas de apoio ao arranque, divulgação e promoção dos seus projetos, para além de auxílio técnico na execução dos novos projetos.
Os concorrentes terão que passar três fases de seleção até chegarem à fase final, composta por três finalistas que irão disputar o primeiro lugar na Prova Criatividade 2015, marcada para o dia 16 de Abril em Sines.