A marca portuguesa de mobiliário urbano Larus foi escolhida para mobilar a capital do emirado de Sharjah, o terceiro maior dos Emirados Árabes Unidos, com quiosques, esplanadas e estruturas de ensobramento.
A marca portuguesa de mobiliário urbano Larus foi escolhida para mobilar a capital do emirado de Sharjah, o terceiro maior dos Emirados Árabes Unidos, com quiosques, esplanadas e estruturas de ensobramento.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a empresa revela que os equipamentos desenvolvidos, todos produzidos na sede da Larus em Albergaria-a-Velha, vão ser instalados na frente marítima de Sharjah e destinam-se a serviços de restauração e de bilheteira turística.
Esta é a primeira exportação da marca nacional para este emirado, que é considerado a “Capital da Cultura Islâmica”, resultando da estratégia de expansão internacional da Larus para o Médio Oriente e o Magrebe.
“A nossa estratégia de internacionalização está focada em mercados com potencial de crescimento, que privilegiam novos produtos de elevada qualidade formal e construtiva, sendo sensíveis ao respeito pela sua cultura”, afirma Pedro Martins Pereira, presidente da Larus.
De acordo com o responsável, a empresa já mostrou “ser capaz de garantir esses pressupostos, valorizando a identidade dos locais de destino”.
Recorde-se que a Larus entrou, pela primeira vez, no Médio Oriente ao mobilar, o ano passado, o “Al Shaheed Park”, um emblemático projeto urbanístico do Golfo Pérsico localizado na capital do Kuwait.
Com 22 anos de história e presença internacional em Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Angola, França, Roménia e Marrocos, a Larus já participou em projetos mundiais de referência como a Mediana de Casablanca, em Marrocos, ou a Baía de Luanda, em Angola.
Considerada, em 2011, a melhor empresa europeia na implementação do design pelo Centro Europeu de Design, a marca aposta na “originalidade” e na “diversidade” e assume-se, atualmente, como um dos principais 'players' mundiais de desenvolvimento e produção de mobiliário urbano.