Desta forma, o animal teve a oportunidade de retribuir o gesto que a família teve há alguns anos atrás, quando decidiu adoptar o pitbull, que tinha sido abandonado pelo seu antigo dono.
Chris Julian e Kelly Yarbrough estavam a dormir com dois dos seus filhos quando o incêndio começou a deflagrar na habitação.
Lou conseguiu aperceber-se da situação e rapidamente alertou os donos para o que se passava, correndo para trás e para a frente, ao mesmo tempo que ladrava, como conta a WNEP News Station.
“O fogo estava a entrar pela porta e o cão salvou as nossas vidas. Se não fosse ele, agora estaríamos todos mortos”, contou ao mesmo canal a dona de Lou, Kelly Yarbrough.
Apesar da família ter escapado da tragédia, a casa e todos os bens que se encontravam dentro dela, incluíndo roupas e outros bens essenciais, foram destruídos pelo fogo, cujas causas estão ainda por apurar.
“Agradeço a Deus a forma como tudo aconteceu. Estou-Lhe grata por me ter dado o Lou”, acrescentou ainda a dona.
Atualmente, a família, que também está a ser apoiada pela Cruz Vermelha, iniciou uma campanha de angariação de fundos para a recuperação da habitação.
Notícia sugerida por Elsa Martins