É um dos 'gadgets' que está a agitar a CES International 2015, uma das maiores feiras de eletrónica do mundo.Trata-se de um porta-biberão inteligente que, prometem os criadores, ajuda a evitar as cólicas dos bebés.
É um dos 'gadgets' que está a agitar a CES International 2015, uma das maiores feiras de eletrónica do mundo atualmente a decorrer em Las Vegas, nos EUA. Trata-se de um porta-biberão “inteligente” que, prometem os criadores, ajuda a evitar as cólicas dos bebés e dá aos pais variadas informações.
Batizado “Baby GlGl”, nome que quer imitar o som que as crianças fazem ao mamar, justificam os responsáveis da Slow Control, empresa francesa responsável pela inovação, este acessório em plástico pode ser acoplado a um biberão comum para monitorizar o comportamento alimentar dos bebés.
Uma publicação no 'blogue' oficial da companhia explica que o dispositivo é capaz de determinar a quantidade de leite e a rapidez com que o bebé está a ingeri-lo e, através de um sensor, indica qual a posição ideal em que o biberão deve ser colocado para que a criança não engula ar, evitando as cólicas.
Se o ângulo for o mais adequado, o suporte acende uma luz verde, ao passo que se for o incorreto o “Baby GlGl” alerta os pais com uma luz vermelha.
O equipamento pode, além disso, ser associado a uma 'app' móvel que, caso o bebé esteja, por exemplo, a ser alimentado pela ama, envia informações para o 'smartphone' dos pais indicando o volume de leite ingerido e o tempo que demorou a “refeição”.
Este porta-biberão “inteligente”, que funciona com três pilhas, deverá chegar ao mercado no Outono e custará cerca de 100 euros.
Notícia sugerida por Maria Nova e Maria da Luz