Lisboa tem uma das 25 melhores discotecas da Europa. O Lux, um dos principais clubes noturnos da capital portuguesa, faz parte de uma lista compilada pelo jornal britânico The Guardian.
Lisboa tem uma das 25 melhores discotecas da Europa. O Lux, um dos principais clubes noturnos da capital portuguesa, faz parte de uma lista compilada pelo jornal britânico The Guardian, que perguntou a DJ's, promotores musicais e gerentes de editoras discográficas quais são os seus locais preferidos para fazer a festa até ao amanhecer.
O clube lisboeta entrou para a compilação da publicação inglesa pela mão de João Pedro Silva, da editora “Enchufada Records”, que o elegeu como o seu favorito por várias razões. Desde logo, a discoteca destaca-se por “um fantástico sistema de som”, “pistas de dança de madeira”, “um grande terraço” e “'alinhamentos variados”, afirma.
“A discoteca pede, regularmente, a artistas que desenhem peças para a decoração e tem também instalações luminosas e em formato 'vídeo' que estão sempre a mudar”, acrescenta João Pedro Silva, que acrescenta que o Lux é um local “estranho e divertido” e tem, tradicionalmente, um “ambiente 'gay-friendly'”.
De acordo com o representante da “Enchufada Records”, o clube noturno é “ligeiramente elegante, mas aberto a todos” e, embora “ligeiramente artístico, é possível ouvir de tudo”. Às vantagens de frequentar o Lux soma-se o facto de, pela manhã, ser possível apreciar, “uma vista 'bêbada' do rio Tejo”.
João Pedro Silva salienta, ainda, a importância da abertura do Lux para a área de Santa Apolónia, “onde anteriormente não havia nada”, já que a discoteca ajudou ao nascimento de “restaurantes, uma loja de discos e uma galeria de arte” e revitalizou aquela parte da cidade.
Da lista do The Guardian fazem parte opções variadas em países tão díspares como a Lituânia ou a Noruega. Entre as cidades com maior destaque estão Barcelona, em Espanha, e Paris, em França, que colocam, cada uma, três discotecas neste 'top 25'.
Clique AQUI para conhecer a lista completa (em inglês).
Notícia sugerida por Elsa Martins, Maria da Luz e Maria Manuela Mendes