A Bosch, multinacional de engenharia e eletrónica, acaba de adotar um 'software' português para leitura, no mesmo dispositivo, de duas das mais importantes tecnologias de identificação e codificação, nomeadamente o código de barras e o código RFID.
A Bosch, multinacional de engenharia e eletrónica, acaba de adotar um 'software' português para leitura, no mesmo dispositivo, de duas das mais importantes tecnologias de identificação e codificação, nomeadamente o código de barras e o código RFID.
A solução, denominada “Mobilix RFIDWedge”, foi desenvolvida de raiz pela empresa portuguesa Altronix e, além de já estar instalada na filial da Bosch em Braga, vai também chegar a uma outra dependência da multinacional localizada na Malásia, revela um comunicado enviado ao Boas Notícias.
Até ao momento, acrescenta o comunicado, o 'software' já permitiu aumentar a produtividade das atividades de gestão de processos de stock e imobilizado da Bosch Braga, ao tornar possível a leitura simultânea das duas tecnologias de identificação (código de barras e RFID).
“A sinergia criada une as vantagens das duas tecnologias numa simples mas única aplicação”, explica Rui Fonseca, diretor-executivo da Altronix, sublinhando que esta é uma solução única no mundo. “A aplicação foi desenvolvida seguindo o princípio elementar de que o todo é maior que a soma das suas partes”, acrescenta.
Criada em 2004, a Altronix – Sistemas Eletrónicos é, atualmente, uma das maiores empresas nacionais a operar na distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial.
A companhia reúne no seu portfólio cerca de 5.900 projetos em Portugal, Espanha, Cabo Verde, Moçambique, Angola e Timor-Leste e está, agora, apostada em reforçar a sua presenaç nos mercados do Brasil, Espanha e São Tomé e Príncipe.
Com sede na Trofa e uma filial em Lisboa, a Altronix conta, neste momento, com 26 colaboradores e prevê registar um volume de negócios de 3,2 milhões de euros em 2014.
Recentemente, a companhia lançou o movimento cívico “Vá lá, Portugal Merece”, que visa valorizar Portugal, os portugueses e tudo o que é nacional, e que integra atualmente cerca de 30 empresas de norte a sul do país.