Portugal sagrou-se, no domingo, campeão mundial de karaté tradicional durante o campeonato do mundo da modalidade que decorreu na cidade do Cairo, no Egito, e no qual participaram potências internacionais como EUA, Rússia e Canadá.
Portugal sagrou-se, no domingo, campeão mundial de karaté tradicional durante o campeonato do mundo da modalidade que decorreu na cidade do Cairo, no Egito, e no qual participaram potências internacionais como os EUA, a Rússia e o Canadá.
O trio português composto por Rui Morais, Pedro Silva e Joaquim Mendes conquistou o título mundial durante a prova mais importante da competição, ultrapassando as formações da Argélia, Argentina, Chipre, Egito e Sudão.
Além de se terem sagrado campeões do mundo, os karatecas portugueses estiveram em destaque por terem vencido todos os combates que disputaram, chegando apenas com vitórias ao primeiro lugar do pódio.
De realçar que, na competição individual de seniores, o português Pedro Silva arrecadou, também, o título de vice-campeão do mundo, tendo perdido apenas um combate pela margem mínima com o representante da Palestina.
Na prova de kata júnior, o karateca nacional Joaquim Mendes também brilhou e conquistou a medalha de prata após vencer um total de 12 adversários.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes