O fundador e membro da Associação Portuguesa de Programadores Perl, José Castro, foi premiado, na YAPC::Europe 2010, com o White Camel Award pelo seu trabalho de apoio aos utilizadores da linguagem de programação PERL.
O fundador e membro da Associação Portuguesa de Programadores Perl, José Castro, foi premiado, na YAPC::Europe 2010, com o White Camel Award pelo seu trabalho de apoio aos utilizadores da linguagem de programação PERL. A organização justifica o prémio com o facto de José Castro estar “sempre presente quando é necessário organizar eventos de Perl em Portugal” e também pela sua “ajuda na organização dos grupos de utilizadores, de workshops e de eventos da YAPC”. “Além dos eventos no seu país, José presta apoio constante a grupos e eventos no estrangeiro”, acrescenta o site da White Camel Awards.
Os vencedores de 2010 foram anunciados em Agosto, no encontro da YAPC::Europa que decorreu em Pisa, Itália. Estes prémios foram lançados pela comunidade Perl Mongers e pela O’Reilly & Associates em 1999. Todos os anos, a Perl Foundation atribui prémios aos indivíduos que se destacaram na divulgação e no apoio ao desenvolvimento desta linguagem.
Perl é uma linguagem de programação estável e multiplataforma, usada em aplicações de missão crítica em todos os setores, sendo destacado o seu uso no desenvolvimento web de todos os tipos. Permite a criação de programas em ambientes UNIX, MSDOS, Windows, Macintosh, OS/2 e outros sistemas operacionais.
[Notícia sugerida por Bruno Barão]