O tenista português, 331º no ranking mundial, surpreendeu tudo e todos ao qualificar-se, esta quarta-feira, para os quartos-de-final do torneio Challenger disputado em Istambul, Turquia, frente ao jamaicano Dustin Brow, jogador do top 100.
O tenista português, 331º no ranking mundial, surpreendeu tudo e todos ao qualificar-se, esta quarta-feira, para os quartos-de-final do torneio Challenger disputado em Istambul, Turquia, frente ao jamaicano Dustin Brown, jogador do top 100.João Sousa venceu o seu adversário por um duplo 6-4, sem ceder qualquer jogo de serviço.
O luso, um “sobrevivente” da fase de qualificação, impôs-se ao 101.º da lista ATP e vai agora disputar um lugar nas meias finais com o vencedor da partida entre o croata Ivan Dodig e o russo e sétimo favorito Igor Kunitsyn.
O melhor tenista português do “ranking” mundial (84.º) e segundo favorito na prova, Frederico Gil, disputar também nesta quinta-feira a segunda ronda do torneio turco em piso rápido, diante do suíço Stéphane Bohli.