A aplicação móvel portuguesa "BuzzStreets" acaba de conquistar, em Espanha, o prémio de mobilidade da "Madrid Smart Lab", que procura encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida nas cidades.
A aplicação móvel portuguesa “BuzzStreets” acaba de conquistar, em Espanha, o prémio de mobilidade da “Madrid Smart Lab”, uma iniciativa da capital do país vizinho e da empresa local Ferrovial que procura encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida nas cidades.
O anúncio foi feito pela start-up nacional que criou a 'app', que é capaz de agregar e interpretar, em tempo real, informação sobre todas as intervenções (agendadas ou previstas) que perturbem a circulação de viaturas móveis nas vias, oferecendo aos seus utilizadores rotas alternativas.
“Quisemos criar uma tecnologia que melhorasse a qualidade de vida das pessoas e para isso desenvolvemos uma plataforma agregadora de informação”, explica, em comunicado, o diretor executivo da empresa, João Marques Fernandes, que recebeu, esta quarta-feira, o galardão entregue pela presidente da câmara municipal de Madrid, Ana Botello.
Como o Boas Notícias avançou há cerca de dois meses, a 'app', totalmente gratuita e disponível para Android e iOS, foi lançada em Lisboa e no Porto em Setembro com o objetivo de melhorar a circulação nas duas cidades portuguesas, reunindo numa só ferramenta toda a informação relativa ao trânsito em cada uma delas.
Agora, e graças ao prémio com que foi agraciada, a “BuzzStreets” vai chegar a Espanha e integrar o programa de aceleração da “Madrid Smart Lab” já a partir de Janeiro do próximo ano. A 'app' deverá estar à disposição dos utilizadores de 'smartphones' espanhóis no mês seguinte, facilitando, também, a vida dos madrilenos e expandindo-se para além fronteiras.
A meta seguinte da start-up portuguesa será levar a “BuzzStreets” para o outro lado do Atlântico. A empresa foi integrada numa 'shortlist' de 25 start-ups selecionadas pela Comissão Europeia para o programa de intercâmbio “Connect Europe-Brazil” que lhe deverá permitir brevemente entrar naquele país, nomeadamente na cidade de São Paulo.
Clique AQUI para aceder ao site oficial da aplicação.
Notícia sugerida por Elsa Fonseca