Mário Costa vive nos EUA desde os 12 anos e foi distinguido na cerimónia de quinta-feira do “New Jersey Boxing Hall of Fame”, que há 45 anos homenageia personalidades ligadas ao boxe que se destacaram a nível nacional.
O trabalho com jovens em risco, a quem Mário Costa oferece aulas no ginásio que abriu há mais de 25 anos, está na origem da distinção.
O grande objetivo deste formador é levar a que os jovens da sua comunidade se mantenham ligados ao desporto, evitando assim enveredem por 'maus caminhos'.
Mário Costa disse à RDP-Internacional como é que nasceu esta ideia de apoiar os jovens, revelando que a inspiração para a sua obra nasceu de uma conversa que teve há muitos anos com o seu grande amigo Mike Tyson.
Do ginásio do português já saíram vários campeões amadores e Mário Costa garante que, ao praticarem boxe, os jovens adquirem auto-estima e que, ao contrário do que se poderá pensar, não são violentos.
O pugilista Mário Costa nasceu na Murtosa, tem um bacharelato em Economia e é também empresário da restauração.
Um dos passatempos do pugilista, é a columbofilia de competição, uma paixão que partilha com o pugilista mundialmente conhecido Mike Tyson, de quem é amigo pessoal, revela a agência Lusa.