Uma equipa constituída por três alunos portugueses da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) foi a grande vencedora da competição de negócios internacional Oliver Wyman Iberia Case Competition 2014.
Uma equipa constituída por três alunos portugueses da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) – Inês Rocha, José Maria Antunes e Maria Manuel Coutinho, foi a grande vencedora da competição de negócios internacional Oliver Wyman Iberia Case Competition 2014.
A final do concurso decorreu em Madrid, Espanha, no passado dia 7 de Novembro, e a FEP foi a única universidade portuguesa a chegar à fase decisiva da competição, que envolveu 164 equipas oriundas de algumas das melhores escolas de economia e gestão do mundo, revela a Universidade do Porto.
De acordo com a instituição, o objetivo da prova é identificar estudantes universitários de grande talento, dar a conhecer a empresa Oliver Wyman – responsável pela organização do concurso – e oferecer aos estudantes a oportunidade de experimentarem a atividade de consultoria empresarial.
No âmbito da competição, as equipas concorrentes foram convidadas a resolver uma situação de negócios da “vida real”, fornecendo conselhos acerca do que deveria ser feito e defendendo os seus argumentos com base nas informações que lhes foram cedidas.
A final foi disputada por nove equipas e a formação portuguesa acabou por conquistar o prémio máximo: um cheque de quatro mil euros para cada elemento e a entrada direta no processo de recrutamento da Oliver Wyman.
Os estudantes vencedores são todos eles membros do FEP International Case Team, organismo estudantil integrado na Academia de Competências da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes