O escritor português Pedro Chagas Freitas acaba de desenvolver, em parceria com a empresa lusa Science4You, dois jogos didáticos com o objetivo de fomentar o gosto pela escrita criativa e pela leitura.
O escritor português Pedro Chagas Freitas, que alcançou, recentemente, a marca de autor nacional mais lido em Portugal com o livro “Prometo Falhar”, acaba de desenvolver, em parceria com a empresa lusa Science4You, dois jogos didáticos com o objetivo de fomentar o gosto pela escrita criativa e pela leitura.
Os jogos “Fábrica da Escrita” e “Super Génio” resultam de uma colaboração entre Pedro Chagas Freitas, o mentor do projeto, e a companhia 100% portuguesa Science4You, especialista em brinquedos educativos e científicos.
De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, “Fábrica da Escrita” vai estar disponível por 19,99€ e desafia, como o nome indica, os participantes a melhorar as suas capacidades de escrita, vivendo, essencialmente, “da capacidade de criação de frases e texto de cada jogador”. Quanto melhor o fizerem, mais “dinheiro” ganham.
Já o jogo “Super Génio”, que pode ser jogado a pares, em grupo ou individualmente e cujo preço ronda os 9,99€, atribui cinco cartas a cada jogador e premeia, também, os escritores mais criativos: carta a carta, todos têm de criar frases e quem o fizer antes dos demais, de forma correta, garante a vitória.
Ambos os jogos chegam às lojas esta semana e podem ser adquiridos nos pontos de venda habituais (como a Fnac, a Bertrand e as lojas Science4You), bem como na loja online da empresa, em http://www.science4you.pt.