O português Marcos Freitas acaba de tornar-se o primeiro atleta na história do ténis de mesa nacional a integrar o 'ranking' dos 10 melhores do mundo na modalidade.
O português Marcos Freitas acaba de tornar-se o primeiro atleta na história do ténis de mesa nacional a integrar o 'ranking' dos 10 melhores do mundo na modalidade. O jogador subiu ao 9.º lugar da lista de Novembro divulgada esta semana pela federação internacional.
De acordo com uma nota de imprensa da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), Marcos Freitas é, neste momento, o 9.º melhor atleta mundial e o 3.º melhor a nível europeu, tendo deixado a 12.ª posição que ocupava anteriormente.
Marcos Freitas não foi, porém, o único português a fazer progressos no 'ranking': também Tiago Apolónia subiu na classificação, alcançando, depois do 17.º posto do mês passado, a melhor posição pessoal de sempre, com o 13.º lugar do mundo e o 5.º da Europa.
No setor feminino, a internacional Fu Yu é a atleta portuguesa com melhor desempenho, ocupando, neste momento, o 20.º lugar após cair duas posições em relação a Outubro, quando era 18.ª.
Ana Neves, por seu lado, ascendeu ao 268.º lugar, uma subida considerável em relação ao 284.º posto do mês passado, e Rita Fins “saltou” para a 319.ª posição, abandonando o 338.º lugar de Outubro.
Recorde-se que Marcos Freitas e Tiago Apolónia integraram, ambos, a formação portuguesa que, como o Boas Notícias adiantou à data, conquistou, em Setembro, o título de campeã europeia de ténis de mesa depois de derrotar a Alemanha, país que, desde 2007, detinha o título.