A portuguesa Marta Rodrigues Cordeiro e Cunha, estudante do MBA Executivo 2013/2014 da Porto Business School, escola de negócios da Universidade do Porto, foi eleita a melhor aluna de MBA do mundo pela AMBA - Association of MBAs.
A portuguesa Marta Rodrigues Cordeiro e Cunha, estudante do MBA Executivo 2013/2014 da Porto Business School, escola de negócios da Universidade do Porto, foi eleita a melhor aluna de MBA do mundo pela AMBA – Association of MBAs, a principal associação internacional de mestrados em administração de negócios.
A notícia é avançada pela Universidade do Porto, que revela que a estudante e atual gestora de inovação da Sonae conquistou um AMBA Award 2014 na categoria “Student of the Year”, deixando para trás um conjunto de finalistas de escolas internacionais prestigiadas como a Kent Business School, no Reino Unido, ou o Instituto de Empresa, em Espanha.
Marta Cunha é descrita, no site oficial dos prémios AMBA, como “uma verdadeira força da Natureza” graças à sua “capacidade natural para estimular e inspirar todos à sua volta”. A opinião é partilhada por Andrew Main Wilson, diretor executivo da associação, que considera a portuguesa “uma vencedora em várias áreas”.
“[A Marta] é uma líder nata, uma promotora de inovação, uma 'guru' de ideias para uma das maiores empresas de retalho portuguesas e um exemplo para outras mulheres que aliam uma exigente carreira profissional com a vida familiar”, elogia Wilson, referindo-se ao facto de a jovem ser casada e mãe de dois filhos.
Para a portuguesa, este mestrado tem sido uma oportunidade de aprender com maturidade. “Aprendemos de uma forma madura no sentido em que compreendemos, em profundidade, cada conceito, e entendemos como podemos aplicá-lo na vida real e nos negócios reais”, explica a premiada, citada pela AMBA.
“O concurso 'MBA Student of the Year' dá-nos a hipótese de olhar para trás e tomar consciência daquilo que já alcançámos e da nossa responsabilidade de levar esta jornada adiante”, acrescenta Marta Cunha.
Vários motivos de orgulho para a Porto Business School
Esta é a primeira vez que uma estudante portuguesa é eleita aluna do ano de MBA pela principal associação internacional da área, o que é também motivo de orgulho para a Porto Business School.
“Não podíamos estar mais orgulhosos por esta conquista. O reconhecimento das competências dos nossos alunos e alumni são reflexo do empenho da comunidade da escola”, afirma Nuno de Sousa Pereira, 'dean' da escola de negócios da Universidade do Porto.
“Temos total convicção de que o caminho que temos vindo a trilhar em conjunto nos conduzirá a mais sucessos futuros”, garante o responsável da Porto Business School, que foi ainda semifinalista na categoria 'MBA Innovation Award' graças aos seus esforços de internacionalização.
De destacar que Marta Cunha não foi a única estudante nacional com um bom desempenho nos prémios: também Paulo Nogueira, antigo aluno da escola de negócios da Universidade do Porto, conquistou o segundo lugar na categoria 'MBA Entrepreneurial Venture Award' que premeia as melhores iniciativas de empreendedorismo de antigos estudantes de MBA.
Os prémios AMBA, que todos os anos distinguem as melhores escolas de negócios em três categorias – ’Student of the Year’, ’MBA Entrepreneurial Venture Award’ e ’MBA Innovation Award’ – foram entregues no passado dia 30, numa cerimónia de gala em Londres, Inglaterra.
Notícia sugerida por Maria da Luz