A LARUS, empresa portuguesa mobiliário urbano, está a produzir o banco "Stool7" cujas vendas revertem para um projeto educativo na Serra Leoa.
A LARUS empresa portuguesa mobiliário urbano, está a produzir o banco “Stool7” da empresa inglesa Standseven, cujas vendas revertem para um projeto educativo na Serra Leoa.
Por cada banco 'solidário' vendido, uma criança da Serra Leoa recebe um ano letivo pago na “Muddy Lotus”, a terceira melhor escola primária no Distrito de Kono.
O projeto alargou a sua intervenção na escola frequentada por 435 crianças, tendo em conta a propagação do vírus ébola no país, e está a financiar um plano local de combate à doença, segundo comunicado enviado ao Boas Notícias.
O banco “Stool 7” foi desenhado pelo arquiteto e designer britânico, David Adjaye, que o define como uma “combinação entre um valioso projeto ético equipamento com um forte poder estético”.
“A peça de mobiliário destaca-se por ser funcional, apresentando linhas angulares e esculturais, e sustentável, ao utilizar metais reciclados. A sua utilização é diversa, sendo uma opção para espaços de trabalho ou de lazer”, segundo a LARUS.
A “Stool7” tem um custo de 1.167 euros, cujo valor total reverte para ajudar o projeto na Serra Leoa.
A LARUS é uma marca portuguesa de mobiliário com 26 anos, considerada a melhor na Europa na implmentação do Design pelo Centro Europeu de Design, em 2011, e que hoje marca presença em países comoEspanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Angola, França, Holanda, Marrocos e Kuwait.
Clique AQUI para aceder aceder à página da “Stool7”.