Portugal está, uma vez mais, entre os destinos mundiais com melhor relação qualidade-preço para a Lonely Planet, que, na mais recente edição do guia "Best in Travel", colocou o país na lista de 10 locais a visitar em 2015 sem prejudicar o orçamento.
Portugal está, uma vez mais, entre os destinos mundiais com melhor relação qualidade-preço para a Lonely Planet, que, na mais recente edição do guia “Best in Travel”, publicado esta segunda-feira, colocou o país na lista de 10 locais a visitar em 2015 sem prejudicar o orçamento.
Aquela que é a maior editora de guias de viagens internacional destaca não apenas o Algarve – que “já não é uma surpresa para os visitantes habituais” -, mas também a capital portuguesa, Lisboa, que prova que Portugal tem mais para oferecer do que “apenas umas férias soalheiras à beira-mar”.
De acordo com a Lonely Planet, que posicionou o país no 7.º lugar do 'top' cujo pódio é ocupado pela Tunísia, África do Sul e Xangai, respetivamente, “Lisboa, tão animada como Barcelona mas com menos multidões e mais barata, torna-se muito mais acessível com a abertura da base da Ryanair”.
Além disso, é boa ideia visitar outras zonas do país que, normalmente, não integram os circuitos turísticos principais, já que sair destes circuitos assegura aos viajantes preços significativamente mais baixos, aconselha a editora, propriedade da BBC Worldwide.
A quem passar por Lisboa no próximo ano, a Lonely Planet recomenda ainda uma experiência especial: um passeio no tradicional elétrico 28, a bordo do qual é possível conhecer “muitos dos pontos mais importantes da cidade, incluindo o bairro de Alfama e o Miradouro de Santa Luzia”.
O guia “Best in Travel 2015 está à venda na loja online da Lonely Planet por 12,95€ à qual pode aceder clicando AQUI (em inglês).
Notícia sugerida por Maria da Luz e António Resende