A empresa portuguesa Nutri Ventures acaba de "exportar" o seu programa Nutri-Mestres, que utiliza o entretenimento como ferramenta educativa para a promoção de estilos de vida saudáveis, para os EUA e o Brasil, alargando-o a 65 milhões de crianças.
A empresa portuguesa Nutri Ventures acaba de “exportar” o seu programa Nutri-Mestres, que utiliza o entretenimento como ferramenta educativa para a promoção de estilos de vida saudáveis, para os EUA e o Brasil. O projeto nacional vai, desta forma, chegar a mais de 65 milhões de crianças norte-americanas e brasileiras.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Nutri Ventures revela que vai disponibilizar a professores, enfermeiros e médicos dos dois países um conjunto de materiais educativos gratuitos relacionados com os setores da saúde e da educação.
“Emprestamos a história e os heróis da Nutri Ventures, que as crianças já conhecem da televisão e do digital, e desenvolvemos vídeoaulas, fichas de trabalho, músicas e outros elementos de interatividade e multimédia”, explica Sofia Bento Monteiro, gestora global de marketing da empresa.
De acordo com a responsável, “estes materiais vão ajudar professores, nutricionistas e outros profissionais a captar a atenção dos mais pequenos para o tema da alimentação saudável”.
À semelhança do que acontece em Portugal, todos os materiais desenvolvidos para os EUA e o Brasil contam com o apoio de parceiros locais na área da saúde, educação e alimentação, que validam as mensagens nutricionais, adaptam os conteúdos ao currículo pedagógico de cada país e ajudam a promover o programa.
“Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar com organizações de referência como a Parthership for a Healthier America, nos EUA, e o Instituto Movere, no Brasil. Ficamos ainda mais motivados e seguros de que este é o caminho para ajudar a combater a má alimentação infantil”, congratula-se Sofia Bento Monteiro.
Recorde-se que, em Portugal, o programa foi elaborado em conjunto pela Direção-Geral da Saúde (DGS), pela Direção-Geral da Educação (DGE) e pela Nutri Ventures, estando disponível em http://www.nutrimestres.pt.
A Nutri Ventures é a primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover a alimentação saudável. Criada em 2010, a empresa 100% portuguesa dedica-se ao desenvolvimento de conteúdos de entretenimento que promovem uma alimentação saudável, tendo já desenvolvido uma série de animação infantil, uma plataforma digital e conteúdos musicais.