Cátia Piedade, estudante do mestrado em Engenharia Biomédica, Desporto e Reabilitação, foi selecionada para um workshop organizado pela NASA.
Cátia Piedade, Instituto Politécnico de Setúbal, foi selecionada entre vários candidatos internacionais para participar no workshop “Environment and Alternative Energy: Increasing Space Mission Resiliency Through Sustainability”, organizado pela NASA.
A iniciativa da estação espacial norte-americana decorrerá no Kennedy Space Center Visitor Complex, nos EUA, e contará com a apresentação de Cátia Piedade, do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), sobre o seu trabalho “Protective graphene/phosphate coating on AZ31 magnesium.
A estudante do mestrado em Engenharia Biomédica, Desporto e Reabilitação revela, em comunicado. que conseguiu desenvolver “um revestimento inovador para as ligas de magnésio, que atua como uma barreira protetora, diminuindo a sua taxa de corrosão, o que possibilita a sua utilização no desenvolvimento de novos produtos para a indústria aeronáutica, automóvel e biomédica”.
A participação neste evento de nível internacional “tem um significado muito especial, é o reconhecimento dos vários meses de estudo, pesquisa e investigação e contribuirá certamente para o meu crescimento pessoal, académico e posteriormente profissional, bem como para uma positiva projeção do revestimento desenvolvido”, refere a estudante em declarações ao IPS.
O trabalho foi desenvolvido no âmbito da tese de mestrado, que a estudante se encontra a realizar, e será apresentado no dia 22 de Outubro
O estudo conta também com a participação das docentes da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS, Maria João Carmezim e Catarina Santos, como orientadoras da tese de mestrado da estudante e coautoras do trabalho.
Clique AQUI para aceder ao comunicado completo.
Comentários
comentários