Filipa Martins fez história no Campeonato do Mundo de Ginástica Artística, que decorre em Nanning, China, ao assegurar a 23ª posição na tabela e o acesso à final na modalidade de All-Around.
Filipa Martins fez história no Campeonato do Mundo de Ginástica Artística, que decorre em Nanning, China, ao assegurar a 23ª posição na tabela e o acesso à final na modalidade de All-Around. É a primeira vez que uma ginasta nacional de Ginástica Artística Feminina está apurada para uma final de um Campeonato do Mundo.
A prova de All-Around inclui quatro exercícios – paralelas assimétricas, solo, trave e saltos -, nos quais a atleta portuguesa obteve 54,532 pontos. No final da competição, Filipa Martins confessou que este resultado mostra que a “ginástica portuguesa está a crescer e a chegar cada vez mais longe”.
“A prova correu muito bem. Introduzimos elementos novos nos meus exercícios e mesmo assim consegui fazer uma prova limpa, sem nenhuma falha”, afirmou ainda a ginasta no comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Ginástica.
Já para a treinadora da ginasta, Cristina Gomes, a atleta portuguesa “fez uma prova brilhante e obteve uma nota nunca antes alcançada. Foi uma qualificação com muitos ginastas de todos os países com Ginástica Artística Feminina, e por isso, uma prova muito difícil”.
Filipa Martins disputará a final All-around deste Campeonato do Mundo no próximo dia 10 de outubro, sexta-feira, pelas 12h00 (hora portuguesa).
Clique AQUI para aceder ao site oficial da prova.
Notícia sugerida por Maria Pandina.