A seleção portuguesa de judo arrecadou cinco medalhas, uma de ouro, duas de prata e duas de bronze, no Open Europeu Masculino de Portugal, no Pavilhão Multiusos de Odivelas durante o passado fim-de-semana.
A seleção portuguesa de judo arrecadou cinco medalhas – uma de ouro, duas de prata e duas de bronze – no Open Europeu Masculino de Portugal, no Pavilhão Multiusos de Odivelas durante o passado fim-de-semana.
A medalha de ouro foi conquistada por Jorge Fonseca atual campeão europeu sub-23, na categoria de -100 kg. O atleta venceu na final o italiano Somenico Di Guida em apenas treze segundos.
No primeiro dia da prova, Nuno Carvalho, na categoria de -60 kg, venceu a medalha de prata, ao eliminar o norte americano Yaser Alvarez, o espanhol Justo Nuñez e o alemão Tobias Englmaier, sendo apenas derrotado pelo espanhol Francisco Garrigós.
Também André Alves (-73 kg) trouxe a prata para Portugal ao eliminar o alemão Julian Kolein, o espanhol Javier Ramirez Ramos e o italiano Augusto Meloni, acabando derrotado na final pelo japonês Soichi Hashimot.
Quanto a Nuno Saraiva, também na categoria de -73 kg, o atleta venceu os combates frente ao austríaco Peter Scharinger e ao italiano Enrico Parlati, tendo sido derrotado pelo italiano Augusto Meloni no combate de atribuição do terceiro lugar.
No segundo dia da competição, Célio Dias (-90 kg) venceu o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, mas sofreu uma desqualificação no combate com o britânico Frazer Chamberlain. Já na repescagem venceu o espanhol Gonzalez Navarro e o francês Ludovic Gobert no encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares.
Clique AQUI para aceder ao site oficial da prova.