Angariar 250 toneladas de ração é a meta definida para a 5ª iniciativa do "Banco Solidário Animal" que decorre já nos proximos sábado e domingo (27 e 28) nos hipermercados Continente e que se repetirá a 11 e 12 de Outubro.
Angariar 250 toneladas de ração é a meta definida para a 5ª iniciativa do “Banco Solidário Animal” que decorre já nos proximos sábado e domingo (27 e 28) nos hipermercados Continente e que se repetirá a 11 e 12 de Outubro nos supermercados Continente Modelo chegando a um total de 160 lojas por todo o país.
O “Banco Solidário Animal”, megaoperação de quatro dias, vai contar com a participação de cerca de 2.000 voluntários e é promovida pela Animalife em parceria com o Continente, procurando constituir-se como “uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal”.
Os alimentos doados pelos clientes para cães e gatos vão beneficiar até 20.000 animais espalhados pelos abrigos portugueses ou que vivem sob a proteção de mais de 130 associações de defesa animal. Além disso, facilitarão também a vida de cerca de 1.800 animais de 300 famílias carenciadas e de pessoas sem-abrigo.
A iniciativa “Banco Solidário Animal” foi criada em 2012 e, desde então, os portugueses têm correspondido fortemente ao apelo de solidariedade. O ano passado, mesmo com o país mergulhado numa grave crise, foram reunidas mais de 275 toneladas de ração, valor que corresponde a mais do dobro conseguido em 2012 (108 toneladas).
Em Maio deste ano foram recolhidas 190 toneladas de ração, o que correspondeu a um aumento de 80% face à campanha realizada no meês homólogo de 2013. De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias pela Animalife, esta 5.ª iniciativa do “Banco Solidário Animal” vai ser “um novo marco na melhoria da vida dos animais em risco”.
A participação poderá ser feita de duas formas: comprando os produtos em falta (em especial, raçaão seca e huémida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos) ou participando como voluntário nas ações de recolha.
Clique AQUI para saber mais.