O atleta Jorge Pina vai percorrer o território nacional de lés-a-lés, durante dez dias, com passagem por dez cidades do país. Além do desafio pessoal, esta prova tem uma prioridade altruísta já que está a angariar, através de 'crowdfunding', donativo
Em Outubro, o atleta Jorge Pina vai percorrer o território nacional de lés-a-lés, durante dez dias, com passagem por dez cidades do país. Além do desafio pessoal, esta prova tem um objetivo altruísta já que está a angariar, através de 'crowdfunding', donativos para 10 causas sociais.
Com partida a 05 de Outubro e chegada a 15 do mesmo mês, Jorge Pina (ex-pugilista, que perdeu a visão na prática da sua profissão) vai realizar uma prova de atletismo que percorrerá Portugal de uma ponta à outra – Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Ourém, Torres Vedras, Santarém, Lisboa, Grândola, Sines, Odemira e Vila do Bispo – num total de 700 km.
Para o descanso entre “correrias”, cidades e estradas, o atleta terá direito a quatro horas de relaxamento (com massagens e alongamentos) e um repouso de dez horas – todos os dias, durante os dez dias que dura a prova.
Todo o projeto – Jorge Pina Corre Por Mais Portugal – reverte a favor da solidariedade, contribuindo para dez associações sem fins lucrativos de apoio humanitário (listagem das instituições a divulgar brevemente). É por isso solicitada, e fundamental, a contribuição de todos os que queiram ajudar à concretização e ao sucesso da prova.
Qualquer pessoa pode apoiar este desafio através da campanha da nova plataforma nacional de 'crowdfunding' “Nós Queremos!”. Todo o dinheiro angariado será distribuído de forma equitativa por dez causas sociais solidárias a anunciar brevemente.
Sobre o atleta Jorge Pina
O ex-pugilista, que perdeu a visão na prática da sua profissão, é atualmente um dos melhores maratonistas portugueses. Em 2012 Jorge Pina participou nos Jogos Paralímpicos de Londres – uma das mais importantes provas de atletismo a nível mundial – e está agora a preparar-se para tentar ir à maratona dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro (2016).
Clique AQUI para deixar um contributo e AQUI para visitar o Facebook da corrida.
Comentários
comentários