A 16ª edição do Festival da Sardinha regressa à Zona Ribeirinha de Portimão, entre os dias 6 e 15 de agosto. Desta feita, o melhor da gastronomia algarvia faz-se acompanhar de música portuguesa, brasileira e africana, com vários espetáculos ao vivo.
A 16ª edição do Festival da Sardinha regressa à Zona Ribeirinha de Portimão, entre os dias 6 e 15 de agosto. Desta feita, o melhor da gastronomia algarvia faz-se acompanhar de música portuguesa, brasileira e africana, com vários espetáculos ao vivo.GNR, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa com Comité Caviar, Deolinda, Ana Moura, José Cid, Quim Barreiros e Netinho são alguns dos artistas que atuarão nesta festa, uma iniciativa do Município de Portimão.
Dia 10 acontecerá o primeiro de dois espectáculos únicos programados para este Festival: Fernando Tordo vai juntar-se às quatro intérpretes que recriaram as canções do poeta Ary dos Santos – Susana Félix, Viviane, Luanda Cozetti e Mafalda Arnauth.
O Festival termina no dia 15 com os concertos de Boss AC, que atuará com Yuri da Cunha (artista angolano que tem feito a primeira parte da tournée europeia de Eros Ramazzotti), Tito Paris e a cantora cabo-verdiana Ana Firmino, que é também mãe de Boss AC. Juntos, interpretarão o clássico “Sodade”.
No entanto, este 16º Festival da Sardinha apresenta outras novidades, nomeadamente uma zona de animação radical e um Menu Kid para os mais novos.
O Festival da Sardinha poderá ser visitado entre as 18h00 e a meia-noite. O preço de entrada fixa-se nos 3,50 euros, excepto para os menores de 10 anos, que não pagam.