Já foram escolhidas as sete fotografias vencedoras do prestigiado concurso Astronomy Photographer of the Year, organizado pelo Royal Observatory britânico.
Já foram escolhidas as fotografias vencedoras do prestigiado concurso Astronomy Photographer of the Year, organizado pelo Royal Observatory britânico. Este ano o concurso recebeu mais de 1.700 propostas das quais foram selecionadas apenas sete.
A coleção revela fotografias impressionantes do céu noturno do nosso planeta, bem como imagens da nossa galáxia e imagens do espaço mais profundo. São eclipses solares, auroras boreais, rastos de estrelas que fazem a delícia de qualquer amante das estrelas.
Esta imagem de uma explosão solar, obtida pela britânica Alexandra Hart com a ajuda de um telescópio, venceu na categoria Sistema Solar
O grande vencedor desta 6.ª edição foi o britânico James Woodend com uma imagem de uma aurora boreal sobre o glaciar Vatnajökull (Islândia) que conquistou a categoria Earth and Space (ver foto principal).
As 1.700 propostas deste ano vieram de 50 países, numa edição que registou um recorde de participações. Esta foi a primeira vez que o concurso recebeu uma imagem obtida a partir do espaço.
Comentários
comentários