A Universidade de Óbuda de Budapeste, na Hungria, distinguiu, esta semana, Luís Gomes, docente universitário português. O catedrático foi galardoado na capital húngara com o título de "Professor Honorário".
A Universidade de Óbuda de Budapeste, na Hungria, distinguiu, esta semana, Luís Gomes, docente universitário português. O catedrático foi galardoado na capital húngara com o título de “Professor Honorário”.
A atribuição do galardão a Luís Gomes, que integra o Departamento de Engenharia Eletrotécnica da Universidade Nova de Lisboa, onde leciona, aconteceu como “bom exemplo da cooperação universitária entre Portugal e Hungria” e “do prestígio do ensino superior tecnológico” no nosso país, avança a AICEP.
A entrega deste título ao português teve lugar na passada segunda-feira, 1 de Setembro, durante a cerimónia de abertura do ano letivo da Universidade de Óbuda, que contou com a presença, entre outros, do ministro de Desenvolvimento Nacional húngaro, Miklos Sesztak, e do reitor da instituição universitária, Janos Fodor.