O filme "O Avô" foi uma das curtas selecionadas para o festival americano Filminute, o mais importante de curtas-metragens no mundo. Os vencedores serão conhecidos em Outubro.
O filme “O Avô” foi selecionado para o festival norte-americano Filminute, a mais importante competição de curtas-metragens no mundo. Os vencedores serão conhecidos em Outubro.
A curta-metragem realizada por André Marques foi produzida pela BRO, de Mário e Pedro Patrocínio, conhecida pelos documentários “Complexo – Universo Paralelo” e “I Love Kuduru”, filme que chega às salas de cinemas portuguesas no dia 18 de Setembro.
Em apenas um minuto, o pequeno filme mostra a relação e amor e proximidade entre um neto e o seu avô, ao longo de um dia que começa com o treino de futebol da criança e termina com a hora a que o pai chega a casa, com a criança já a dormir.
Curta selecionada entre 1.600 filmes
“O Avô” – que conta com a participação de Luís Lucas, Tomé Galvão Fernandes e Pedro Pernas – foi uma das 25 curtas selecionadas num universo de 1.600 filmes provenientes de países como a África do Sul, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Estados Unidos e França.
Do júri do festival farão parte personalidades como Isabel Danel, representante da Federação Internacional de Críticos de Cinema, Kristen Schaal, atriz norte-americana conhecida pelas participações em “30 Rock” e “Mad Men”, e Khris Burton, o realizador mais premiado do festival.
As curtas-metragens podem ser visionadas no site do festival até ao final do mês de Setembro.
Notícia sugerida por Sofia Baptista