Estão abertas até 30 de Setembro as bolsas do programa "Retomar" para apoiar jovens que queiram regressar, após abandono, ao ensino superior no ano letivo 2014/1015. A bolsa anual tem um valor anual de 1.200 euros.
Estão abertas até 30 de Setembro as bolsas do programa “Retomar” para apoiar jovens que queiram regressar, após abandono, ao ensino superior no ano letivo 2014/1015. A bolsa anual tem um valor anual de 1.200 euros.
Além de terem uma matrícula interrrompida num estabelecimento de ensino superior, os interessados em receber esta bolsa devem, entre outros requisitos, ter nacionalidade de um Estado-membro da União Europeia, idade inferior a 30 anos, estar em situação de desemprego e não podem estar incritos em nenhum curso de formação profissional.
O programa “Retomar” foi criado no âmbito do Plano Nacional de Implementação de Uma Garantia Jovem (PNI- GJ) com o objetivo de combater o abandono escolar.
O programa consiste num apoio financeiro anual, no valor de 1.200 euros, atribuído pelo Ministério da Educação e Ciência, destinado a comparticipar os encargos inerentes à frequência de um curso no ensino superior.
Clique AQUI para aceder à página do programa.
Comentários
comentários