Trata-se da primeira inovação do séc. XXI para embalagens de vinhos. Recentemente apresentada à indústria vinícola internacional, em Bordéus (França), a inovadora rolha de cortiça faz o tradicional “pof” ao mesmo tempo que oferece uma abertura manual e fácil.
O produto foi desenvolvido através de uma sinergia entre a Corticeira Amorim e a empresa norte-americana Owens-Illinois. Desenhada para vinhos de consumo rápido, trata-se de uma rolha de cortiça ergonómica que dispensa o saca-rolhas: basta usar o polegar e o indicador para retirar a rolha da garrafa.
A Helix preserva um vinho engarrafado por um período de dois anos. Além disso, depois de aberta pode ser de novo inserida na garrafa, de forma a conservar o vinho, esclarece o comunicado de imprensa da Corticeira Amorim ao Boas Notícias.
“Após quatro anos de investigação, em conjunto com os nossos parceiros da Owens-Illinois, é com imenso prazer que fazemos o lançamento mundial de Helix em Portugal. Num momento em que a inovação é tão crucial para o nosso país”, afirma Carlos Jesus, diretor de comunicação e marketing da Corticeira Amorim.
“Helix é prova que a colaboração entre empresas cria verdadeiras vantagens competitivas para setores económicos tão importantes como a cortiça, o vinho e o comércio”, conclui.
Esta sexta-feira, chegam aos supermercados as primeira garrafas de vinho de abertura fácil, nas marcas “Lusitano” e “S de Sol” da Ervideira.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes