A companhia aérea de baixo custo Easyjet já deu início ao processo de recrutamento de trabalhadores para a sua nova base operacional portuguesa, que vai abrir no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Os interessados podem candidatar-se online.
A companhia aérea de baixo custo Easyjet já deu início ao processo de recrutamento de trabalhadores para a sua nova base operacional portuguesa, que vai abrir no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e cuja inauguração deverá acontecer na Primavera de 2015. Os interessados podem candidatar-se online no site oficial da transportadora.
Como o Boas Notícias adiantou no início da semana passada, a base operacional portuense da companhia britânica vai criar 80 postos de trabalho e até 1.000 empregos indiretos durante os próximos sete anos e a operadora já começou a procurar os seus novos funcionários para desempenhar funções no aeroporto da Invicta a tempo parcial.
De acordo com a Easyjet, os candidatos selecionados vão trabalhar na área administrativa, sendo responsáveis por prestar assistência à tripulação de cabine e aos passageiros, por produzir relatórios regulares, responder às questões e dúvidas dos clientes e fornecer apoio administrativo geral.
Além disso, os trabalhadores vão ter a responsabilidade de desenvolver auditorias semanais, atualizar as burocracias associadas aos voos e encomendar material de escritório, entre outras funções desenvolvidas em parceria com os vários departamentos da companhia aérea.
A Easyjet impõe como requisitos fundamentais “um nível elevado de conhecimentos na área das tecnologias de informação, grandes capacidades de comunicação, fluência na língua inglesa e facilidade com números”.
Além disso, “a experiência anterior em funções semelhantes” é considerada “uma grande vantagem”, ao passo que a experiência noutra operadora aérea é vista como “um grande bónus, embora não seja essencial”.
Segundo a companhia, o que é “imperativo” é que os candidatos tenham “uma atenção meticulosa aos detalhes” e “uma abordagem flexível” aos trabalhos que lhes sejam propostos.
Saliente-se que a Easyjet tem também a decorrer um processo de recrutamento para assistentes de bordo associado ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, oferecendo contratos a tempo inteiro e com termo certo (2015) para cidadãos com mais de 18 anos e que sonhem aventurar-se numa nova experiência.
Quem quiser tentar a sua sorte na base operacional do Porto pode efetuar a sua candidatura no site oficial da Easyjet, clicando AQUI. Para concorrer às vagas para assistentes de bordo, clique AQUI.