Especializada em tecnologias multimédia para automóveis, a subsidiária da Bosch em Braga foi a escolhida para produzir os novos écrans Head-up Display (HUD). Os HUD fornecem informações importantes através de uma imagem projetada no vidro para que o condutor não tenha de desviar a atenção da estrada.
Pormenores como a velocidade de condução, recomendações de navegação e avisos aparecem como se estivessem suspensos no ar em frente ao veículo. Esta tecnologia alivia a visão do condutor, uma vez que tem de reorientar a sua vista com menos frequência.
Bosch Portugal fez 788 milhões de euros em vendas
A Bosch, fornecedor líder de tecnologias e serviços a nível mundial, registou um total de 788 milhões de euros em vendas, em Portugal, durante o ano de 2013, incluindo vendas internas a outras empresas Bosch.
Apesar destes resultados representarem um decréscimo de 11% face a 2012, a Bosch salienta, em comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias, que a sede portuguesa se “manteve como um dos maiores exportadores a nível nacional, com uma taxa de exportação de 90% da sua produção”.
A partir de Portugal, a Bosch exporta os seus produtos para mais de 50 países europeus, América, África e Ásia e está, continuamente, à procura de oportunidades para aumentar a sua competitividade global. As vendas no mercado nacional atingiram os 152 milhões de euros.