Nos próximos dias 12 e 13 de Julho, Portugal vai dedicar-se à leitura durante 24 horas, sem interrupções, graças à iniciativa "Maratona de Leitura - 24 a Ler" promovida pela Câmara Municipal da Sertã.
Nos próximos dias 12 e 13 de Julho, Portugal vai dedicar-se à leitura durante 24 horas, sem interrupções, graças à iniciativa “Maratona de Leitura – 24 a Ler” promovida pela Câmara Municipal da Sertã.
Trata-se de uma ação que vai decorrer entre as 10.00h de dia 12 e as 10.00h do dia seguinte e que se insere no habitual Festival Gastronómico do Maranho que decorre entre aquelas datas no concelho, explica a autarquia em comunicado enviado ao Boas Notícias.
De acordo com a organização, “a maratona tem como principal objetivo colocar Portugal a ler durante 24 horas seguidas”. A partir de qualquer ponto do País, os cidadãos “podem participar com a leitura de um texto ou trecho de uma obra durante pelo menos três minutos”.
Este ano, a iniciativa oferecerá uma possibilidade que a tornará mais interativa: além de participar presencialmente, os leitores podem também entrar na maratona através de skype ou “em diferido” por meio de um vídeo que deve ser enviado para a organização da Maratona de Leitura (que pode ser contactada por intermédio do blogue http://maratonadeleitura.blogspot.pt).
A 3.ª edição desta maratona da leitura vai também contar com a presença dos escritores Francisco José Viegas, Pedro Chagas Freitas e Mafalda Milhões, que estarão na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, onde decorrerá o evento e onde será inaugurada a iniciativa, no dia 12, pelo presidente da autarquia.