A marca holandesa G-Star lançou recentemente uma campanha de limpeza dos oceanos. O objetivo é recolher garrafas de plástico do mar, reciclá-las e transformá-las em peças de roupa.
A marca holandesa G-Star lançou recentemente uma campanha de limpeza dos oceanos. O objetivo é recolher garrafas de plástico do mar, reciclá-las e transformá-las em peças de roupa. A coleção Raw for the Ocean estará disponível nas lojas da marca a partir de Setembro.
Associado à campanha aparece o músico norte-americano Pharrell Williams, que desenhou os modelos da nova coleção da G-Star. Além de músico, Pharrel é também diretor criativo da empresa Bionic Yarn que produz fios e tecidos feitos a partir de garrafas de plástico recicladas.
O processo de fabrico envolve a selecção das garrafas, que são depois moídas e transformadas em fibras. Por sua vez, as fibras são trançadas com poliéster e usadas para fazer os fios dos tecidos.
10 mil toneladas de plástico transformadas em roupa
A campanha Raw for the Ocean recebeu este ano um dos principais prémios do Festival de Cannes, o mais conceituado certame do mundo que premeia a criatividade em marketing e comunicação.
De acordo com a marca, todos os anos, das 100 milhões de toneladas de plástico produzidas anualmente, cerca de 10% acabam nos oceanos, o que afecta a vida marinha.
“A ideia permite que pessoas de todo o mundo possam expressar as suas preocupações em relação à poluição dos oceanos, vestindo-as”, explica a G-Star no site do projeto.
Ao todo, a coleção usou 10 mil toneladas de pástico, contribuido desta forma para a preservação do ambiente.
Veja, em baixo, o vídeo que explica como a Bionic Yard transforma garrafas de plástico em fios:
Clique AQUI para saber mais.
Notícia sugerida por Maria da Luz
Comentários
comentários