A câmara de Guimarães acaba de anunciar a intenção de recrutar 150 técnicos para garantir as Atividades de Enriquecimento Curricular no 1º Ciclo de Ensino Básico, no ano letivo 2014/2015.
A câmara de Guimarães acaba de anunciar a intenção de recrutar 150 técnicos para garantir as Atividades de Enriquecimento Curricular no 1º Ciclo de Ensino Básico, no ano letivo 2014/2015. O município quer garantir que os técnicos são contratados antes do início do ano escolar.
A proposta, na modalidade de contrato a termo resolutivo, prevê a contratação de cerca de 150 técnicos para assegurarem as atividades de áreas como o Inglês, a Atividade Física e Desportiva e Projeto +2, Aprendizagem de Artes Performativas (Teatro e Dança), Terapia da Fala e Psicomotricidade, de acordo com as necessidades identificadas pelos agrupamentos de escolas.
Em comunicado de imprensa, a autarquia anuncia que a abertura do concurso de recrutamento vai ser votada, em reunião de câmara, esta quinta-feira, 26 de Junho.
No mesmo documento, o executivo camarário afirma que “o recrutamento destes técnicos (…) é imprescindível para assegurar o cumprimento de obrigações de serviço público consagradas” na lei.
O Decreto-Lei n.º 144/2008, de 28 de julho, comete aos Municípios atribuições e competências em matéria de educação, nomeadamente quanto às atividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico.