Rui Costa fez história ao vencer pela terceira vez consecutiva a Volta à Suíça, neste domingo. O campeão do mundo de estrada cruzou a linha de chegada 13 segundos à frente do holandês Saas-Fee Bauke Mollema.
O ciclismo português brilhou este domingo, com dois portugueses nos pódios de duas corridas. Rui Costa (Lampre) fez história ao vencer pela terceira vez consecutiva a Volta à Suíça. Tiago Machado venceu a Volta à Eslovénia.
O campeão do mundo de estrada cortou a meta 13 segundos à frente do holandês Saas-Fee Bauke Mollema e 24 segundos à frente do suíço Mathias Frank.
O ciclista português, campeão do mundo em estrada, 'roubou' assim a camisola amarela que o alemão Tony Martin que a mantinha desde o início da prova. O alemão terminou a Volta à Suíça em 4.º lugar da geral.
“É tão bom vencer com esta maravilhosa camisola. Obrigado a toda a equipa, aos colegas e a todos os que me apoiam. Esta vitória é minha e vossa”, disse Rui Costa no seu
Facebook oficial.
Tiago Machado ganha Volta à Eslovénia
Também o ciclista português Tiago Machado (NetApp-Endura) conquistou o primeiro lugar do pódio, este domingo, ao vencer a Volta à Eslovénia em bicicleta, concluindo a prova com 23 segundos de vantagem sobre o russo Ilnur Zakarin (RusVelo) e 33 segundos sobre o italiano Matteo Rabottini (Neri Sottoli).
Na quarta e última etapa da Volta à Eslovénia, disputada entre Skofja a Novo Mesto, o mais rápido foi o italiano Elia Viviani (Cannondale), que concluiu – ao “sprint” – os 153 quilómetros da tirada em 3:24.15 horas.
O ciclista de Famalicão completou a etapa no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor, conseguindo assim a vitória na geral,.
Clique AQUI para aceder ao Facebook da Tour de Suisse.
Comentários
comentários