Mario Carpino, um menino de 10 anos que, quando tinha apenas quatro, foi diagnosticado com vários tumores cerebrais inoperáveis, recebeu, no passado sábado, a maior surpresa da sua ainda curta vida: uma visita de Bon Jovi.
Mario Carpino, um menino de 10 anos que, quando tinha apenas quatro, foi diagnosticado com vários tumores cerebrais inoperáveis, recebeu, no passado sábado, a maior surpresa da sua ainda curta vida: uma visita de Bon Jovi, vocalista da mítica banda de rock norte-americana com o mesmo nome, que fez questão de ir conhecê-lo à banca onde vende limonada para angariar fundos contra o cancro.
Depois de, há dois anos, ter visto Jon Bon Jovi e os seus companheiros atuar num programa de televisão, o pequeno Mario, de New Jersey, nos EUA, começou, com a ajuda da mãe, uma página no Facebook para convencer o artista a visitar a sua banca de limonada.
“Eu disse-lhe que era impossível, porque Bon Jovi é uma super estrela. O Mario respondeu-me que também ele é uma super estrela”, conta Anne Carpino em entrevista ao jornal norte-americano Today. “Pouco sabia eu”, admite a mãe de Mario, que, vários dias depois, continua a confessar que “sempre que fala [da visita] o seu coração bate mais depressa”.
O sonho do menino acabou mesmo por se concretizar: enquanto promoviam a quarta venda anual de limonada contra o cancro, Anne foi informada de que um visitante especial tinha chegado para os ver. Quando Bon Jovi entrou, a progenitora julgou tratar-se de um sósia.
“Ele disse: 'Sou o Jon Bon Jovi' e eu disse 'Não, não és'! Pensei que era uma brincadeira, mas o agente confirmou-me que era mesmo ele. Perdi a cabeça e comecei a tremer e a chorar histericamente”, recorda, acrescentando que, mal Mario entrou na sala, saltou imediatamente para os braços do músico, interrompendo, apenas, os abraços para olhar mais uma vez para o homem à sua frente e confirmar que se tratava mesmo de Bon Jovi.
Mario passou uma hora na companhia da “super estrela” norte-americana, durante a qual ambos se divertiram a fazer jogos e a tirar fotografias e o rapaz recebeu ainda um presente muito especial: um boné de Bon Jovi, que o acompanhou durante toda a tour mundial da banda.
Visita surpresa estava na agenda do músico há dois meses
Durante a passagem pela banca de limonada, Bon Jovi confidenciou que soube da história de Mario através do filho, que encontrou a página de Facebook criada por Anne Carpino, e que a visita já estava planeada na sua agenda há mais de dois meses.
Todas as primaveras, Mario Carpino organiza uma venda de limonada no quartel de bombeiros locais, onde é bombeiro honorário. Nos últimos quatro anos, o jovem juntou já mais de 200 mil dólares contra o cancro.
Os seus próximos objetivos passam, agora, por convencer os cantores de música country Toby Keith e Luke Bryan a visitar, também, o seu 'stand'. Enquanto tal não acontece, Mario continua a tentar acreditar que o passado sábado foi real.
Segundo a mãe, ao acordar na manhã seguinte, Mario perguntou-lhe se Bon Jovi iria lembrar-se ele. “Eu disse-lhe que acredito que sim. Agora são os dois amigos”, conclui Anne Carpino.