Dez surfistas portugueses vão viajar até à ilha de Sumatra, na Indonésia, a partir do próximo dia 2 de Junho, levando consigo 50 filtros de água para promover a água potável na região.
Dez surfistas portugueses vão viajar até à ilha de Sumatra, na Indonésia, a partir do próximo dia 2 de Junho, levando consigo 50 filtros de água para promover a água potável na região.
A água contaminada é uma das principais causas de mortalidade infantil e a Indonésia é um dos focos em alerta. Com estes filtros, a população pode, de uma forma simples, transformar água contaminada em água potável, que pode assim ser utilizada para beber, lavar e limpar feridas, por exemplo.
Embora seja uma viagem pessoal organizada por Miguel Herédia, Vice-Presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS), a missão reveste-se de uma importância especial, pois está inscrita na iniciativa Waves For Water (www.wavesforwater.org) na qual viajantes de todo o mundo se podem inscrever para levar consigo filtros de água às zonas remotas que vão visitar.
Os viajantes inscrevem as suas viagens no site da W4W e contribuintes de todo o mundo podem doar uma quantia em dinheiro que será depois transformada em filtros de água. No final do período de angariação, a W4W envia os filtros angariados para os viajantes que os transportam depois para o seu destino e entregam às populações locais.
Em comunicado de imprensa, Miguel Herédia considera “esta é uma iniciativa genial!” “Sabe muito bem poder ajudar, mesmo que com pouco, e saber que vamos estar a contribuir para uma vida melhor de muitas pessoas. Esta é também uma forma de agradecermos à Indonésia e à sua população as boas ondas e bons momentos que vamos ali viver”, acrescenta.
A viagem, na Indonésia, até à ilha de Sumatra será feita a bordo do barco “Nauli”. Neste momento, os surfistas portugueses já angariaram o suficiente para levarem 31 filtros de água.
Clique AQUI para saber mais sobre a W4W e deixar o seu contributo.