No próximo Domingo, dia 17 de Maio, em Lisboa, abre ao público o novo Mercado da Ribeira, cujo investimento levou à criação de mais de 300 postos de trabalho.
No próximo Domingo, dia 17 de Maio, em Lisboa, abre ao público o novo Mercado da Ribeira. Com 30 espaços de restauração e o tradicional mercado com bancas e vendedores, o novo Mercado da RIbeira representa um investimento de 5 milhões de euros e a criação de mais de 300 postos de trabalho diretos.
No piso térreo, a grande praça de restauração, com cerca de 3.000 metros quadrados, vai agregar um total de 500 lugares sentados em área coberta e ainda 250 em esplanada, todos eles dedicados a espaços que vão desde cafés, gelatarias, cozinhas de chef, pizzarias e hamburguerias.
A reabertura deste mercado põe, assim, fim à primeira fase da revitalização do mercado aprovada em concurso lançado pela Câmara Municipal de Lisboa em 2010. O mesmo visava a exploração de cerca de metade do piso térreo e da totalidade do primeiro piso daquele espaço emblemático da capital durante um período de 20 anos.
“Esta vai ser a primeira fase de implementação de um projeto editorial a três dimensões, nunca antes feito no mundo”, refere João Cepeda, diretor da revista Time Out, a quem coube o mérito de levar a cabo o projeto de renovação do Mercado da Ribeira.
“Numa altura em que a aposta dos meios é totalmente virada para as novas tecnologias, a Time Out Lisboa estabeleceu como desafio transformar-se num espaço, deixando de ser só uma marca de culto em papel”, acrescenta em comunicado.
A iniciativa é inédita em todo o grupo Time Out Internacional, que, segundo o responsável, “apoiou fortemente esta ideia”. Com ela, pretende-se fazer do Mercado da Ribeira um local de paragem obrigatório tanto para os lisboetas como para os milhares de turistas que visitam Lisboa diariamente.
Numa segunda fase, está previsto inaugurar, no primeiro piso, um restaurante, um bar, uma loja, um espaço de turismo, como uma sala multiusos.
Notícia sugerida por Elsa Fonseca