Uma empresa lusa está a conquistar o interesse de alguns dos principais mercados do mundo com uma novidade inovadora e 100% nacional. A mesma consiste num colchão "totalmente manufaturado e personalizado" com lençóis incorporados, que visa elevar o o
Uma empresa lusa está a conquistar o interesse de alguns dos principais mercados internacionais com um produto inédito e 100% nacional. A mesma consiste num colchão “totalmente manufaturado e personalizado” com lençóis incorporados, que visa elevar o objeto sobre o qual dormimos ao estatuto de peça de decoração e design.
A ideia é da empresa portuguesa Persono e foi apresentada ao público na feira internacional Maison et Objet 2014, em França. Pelo nome 'Glamour Built-in Sheet', o inovador colchão conta com uma capa de proteção e lençol de baixo, cuja ligação impede com que estes fiquem com as habituais rugas e acabem por sair do sítio.
Além disso, como explica em comunicado, o produto é revestido por veludos acolchoados, com propriedades retardantes de chama, contando ainda com quatro bolsos com fechos Swarovski Elements para guardar objetos pessoais.
A inovação surgiu em sequência das afirmações dos consumidores, para quem os “colchões da Persono eram tão belos que era uma pena ficarem escondidos pelos lençóis”. Depois de alguma investigação e trabalho, a marca idealizou um produto que aliasse também esta exigência visual. O resultado foi um colchão que “parece ser coisa do futuro ou ideia de outros”, mas que, na verdade, é 100% português.
O 'Glamour Built-in Sheet' permite uma “completa visualização das laterais do colchão, transformando-o numa peça de design, uma obra-prima de beleza e funcionalidade que passa, de uma forma sublime, a integrar a decoração do nosso quarto”.
A Persono começou o seu processo de internacionalização em Setembro de 2013 e, atualmente, é já um dos casos de sucesso nacionais pelo mundo, com destaque para a grande aceitação a que se assistiu no Reino Unido.