É apresentado esta quinta-feira pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, o novo serviço "Saúde 24 Sénior", uma medida de acompanhamento de pessoas idosas que será concretizada através da já existente Linha Saúde 24.
É apresentado esta quinta-feira pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, o novo serviço “Saúde 24 Sénior”, uma medida de acompanhamento de pessoas idosas que será concretizada através da já existente Linha Saúde 24, gerida pela mesma empresa e acessível a partir do mesmo número: 808 24 24 24.
Em Março, Paulo Macedo anunciou, no Parlamento, que a Linha Saúde 24 iria passar a contactar idosos que possam viver isolados ou institucionalizados e que necessitem de cuidados de saúde.
A partir desta sexta-feira, 25 de Abril, a linha vai passar a ter novas funções. Além de receber chamadas, irá também efetuar chamadas da sua iniciativa, bastando para tal que os idosos nas situações descritas se inscrevam para serem contactados e apoiados ao nível da saúde.
A sessão de apresentação do serviço, marcada para hoje, contará com a presença do diretor-geral da Saúde, Francisco George, do administrador da LCS – Linha de Cuidados de Saúde (que gere a Linha Saúde 24), Luís Pedroso Lima, a directora clínica do serviço Saúde 24 Sénior, Maria Amália Botelho e o presidente da Casa do Artista, maestro José Cabeleira.
No âmbito deste novo serviço, a LCS irá assinar protocolos de parceria estratégica com a GNR, PSP e a Casa do Artista.