Pela primeira vez, uma aplicação portuguesa conseguiu chegar à homepage daquela que é a maior loja do mundo de aplicações empresariais.
Pela primeira vez, uma aplicação portuguesa conseguiu chegar à homepage daquela que é a maior loja do mundo de aplicações empresariais. Trata-se da 'Bank Relationship Management', desenvolvida pela CFOBRM, uma empresa incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
A mesma foi selecionada de entre 117 aplicações empresariais internacionais apresentadas a concurso para integrar a homepage da AppEchange, a loja de aplicações empresariais da Salesforce.
Pelo nome 'Bank Relationship Management', a solução portuguesa permite aos diretores financeiros, testoureiros e restantes colaboradores do departamento financeiro de uma empresa, gerir as relações com os seus parceiros do sistema bancário (bancos, seguradoras, consultores, auditores, etc).
Esse processo pode ser executado em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet. Além disso, a aplicação integra uma funcionalidade e inovação única no panorama financeiro – a ToCoDo (do inglês, Total Cost of Debt Ownership) que permite comparar qualquer proposta de um produto/serviço financeiro com qualquer outro.
A mesma aplicação permite ainda saber, ao certo, quanto vai custar a aquisição e manutenção de um produto/serviço bancário que se adquiriu, calculando, de uma forma simples, todos os encargos financeiros de um produto de endividamento bancário.
Para Rui Rocha, CTO da CFOBRM, “é um orgulho ter desenvolvido esta aplicação e saber que ela pode auxiliar as empresas portuguesas a gerirem responsavelmente o seu endividamento bancário de forma a poderem tomar melhores decisões.”
A 'Bank Relationship Management' está disponível para teste, durante 30 dias, AQUI.
Notícia sugerida por Maria da Luz