No fim, Rodrigo Pinto foi um dos doze rapazes, entre os 15 e os 19 anos, selecionados para dançar no teatro David H. Koch, no Lincoln Center, e receber quatro bolsas de estudo como prémio.
O mesmo pode ser dito pela Academia Cubana de Ballet e Dança – Anarella, em Leiria, que contou com dezanove alunos na competição, três dos quais também distinguidos no final. António Casalinho conquistou a medalha de ouro na categoria de 'Pre-Competitive', onde o colega Francisco Gomes também integrou o top 12. Os dois foram recompensados com a atribuição de bolsas de estudo.
Em grupos, o destaque volta a ir para uma coreografia desta academia, apresentada pelo grupo 'Pas de Trois, formado por António Casalinho, Laura Viola e Francisco Gomes. A mesma foi, inclusive, convidada a abrir a gala de honra do Youth America Grand Prix, de entre um total de 936 a concurso.
O Youth America Grand Prix atribui, anualmente e há já quinze anos, mais de 250.000 dólares em bolsas de estudo a jovens entre os 9 e os 19 anos de idade.
Notícia sugerida por Patrícia Guedes