A marca portuguesa meia.dúzia®, que desenvolveu um conceito inovador de compotas caseiras com sabores fora do comum vendidas em bisnagas, foi a primeira empresa internacional a ser premiada no XXVIII Salón Gourmet, em Espanha.
A marca portuguesa meia.dúzia® – Portuguese Flavours Experience, que desenvolveu um conceito inovador de compotas caseiras com sabores fora do comum vendidas em bisnagas, acaba de tornar-se a primeira empresa internacional a ser premiada no XXVIII Salón Gourmet, feira anual de alimentação e bebidas que decorreu este mês em Madrid, Espanha.
A meia.dúzia® aproveitou o evento, que recebeu 1.164 expositores de mais de 20 países, para promover os seus doces, que se distinguem pelo design. Comercializadas em forma de bisnaga, ao jeito das tintas acrílicas ou a óleo, em vez de em frasco, as compotas não são expostas “ao ar após abertura e a fruta não oxida com a luz, mantendo as cores fortes e vivas”.
Andreia Ferreira e Jorge Ferreira, fundadores da meia.dúzia®, receberam o prémio em Madrid
Em comunicado, a empresa explica que as suas compotas, provenientes da Quinta Nova, em Outiz (Braga), foram dadas a conhecer no pavilhão dedicado a expositores internacionais e que a marca conquistou o primeiro prémio de apresentação do Salón Gourmet, sobressaindo, naquela categoria, entre as restantes finalistas, todas de nacionalidade espanhola.
“As misturas de sabores portuguesas foram muito apreciadas pelos 'nuestros hermanos', entre elas o Doce Extra de Morango com Vinho do Porto e Malagueta e o Doce Extra de Banana da Madeira e Clementina com Rum”, acrescenta a marca, que vai continuar a procurar reforçar a intenção de entrada no mercado espanhol com a presença na Alimentária, feira que vai decorrer em Barcelona entre 31 de Março e 3 de Abril.
Segundo os responsáveis, os júris espanhóis ficaram também “surpreendidos” com as misturas de Chocolates de São Tomé com Frutas, Ananás dos Açores e Maracujá, o que tornou a empresa portuguesa numa “das novidades e surpresas do salão” e fez com que merecesse destaque em meios de comunicação espanhóis de prestígio como o jornal El País.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes