O filme '15 Bilhões de Fatias de (-T) + Deus', de Cláudio Jordão, é um dos selecionados para participar no Art Film Festival. Dedicado ao cinema de arte, o evento decorre de 15 a 21 de Maio, em simultâneo com o Festival de Cinema de Cannes, em França
O filme '15 Bilhões de Fatias de (-T) + Deus', de Cláudio Jordão, é um dos selecionados para participar no Art Film Festival. Dedicado ao cinema de arte, o evento decorre de 15 a 21 de Maio, em simultâneo com o Festival de Cinema de Cannes, em França.
A curta-metragem de animação sobre a origem do universo encontra-se entre os mais de 60 filmes selecionados para a edição deste ano do Art Film Festival, criado em 2008 enquanto feira de arte contemporânea dedicada às artes visuais em vídeo.
Agora que evoluiu para festival dedicado ao cinema mais experimental, o mesmo conta com '15 Bilhões de Fatias de (-T) + Deus' entre os candidatos a melhor filme. O mesmo é assinado pelo realizador Cláufio Jordão, estando a produção a cargo do Cine-Clube de Avanca, do Kotostudios e Filmógrafo.
Com música de Joaquim Pavão e vozes dos atores Teresa Chaves, Carlos Duarte e Nelson Martins, o filme, que recorre à 'imagem de síntese', vai agora ser avaliado pelo júri do festival, presidido pelo artista visual chinês Yang Zhenzhong.
Em 2012, '15 Bilhões de Fatias de (-T) + Deus' abriu o Festival Avanca, tendo já sido exibido em festivais no Brasil, Chile, França, Grécia, Índia, Itália, Letónia e Alemanha, onde acabou por ser premiado.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes