Uma imagem do Porto e Gaia vistas do espaço fazem parte do primeiro episódio da nova série da National Geographic. 'Cosmos: Odisseia no Espaço' mostra imagens em alta resolução das duas cidades portuguesas obtidas através da Estação Espacial Internac
Uma imagem do Porto e Gaia vistas do espaço fazem parte do primeiro episódio da nova série da National Geographic. 'Cosmos: Odisseia no Espaço' mostra imagens em alta resolução das duas cidades portuguesas, obtidas através da Estação Espacial Internacional.
A foto passou aos 5 minutos e 13 segundos, numa série que já conquistou 8,5 milhões de espetadores nos EUA. A estreia da série aconteceu na passada segunda-feira em 90 canais da National Geographic, em 180 países, e em 120 canais Fox de 125 países.
Porto e Gaia aparecem no momento introdutório da série, onde são divulgadas imagens do planeta Terra a partir do espaço.
“Unindo ceticismo e pensamento, e interligando a ciência rigorosa com elementos visuais, emocionais e espirituais, esta será uma experiência transcendente – a visão do cosmos na sua imensa escala tal como a conhecemos”, assim é descrita a série pelo National Geographic.
O primeiro episódio causou polémica ao defender a tese científica de que o universo teve origem na explosão do Big Bang e não em Deus.
'Cosmos: Odisseia no Espaço', produzida por Seth MacFarlane, surge mais de três décadas depois da primeira versão que tinha como apresentador o astrónomo Carl Sagan.
A série, com 13 episódios, é transmitida às segundas-feiras, às 23 horas no canal National Geographic.
Notícia sugerida por António Resende